domingo, 2 de maio de 2010

"O despertar de uma paixão"

Beach Handball: paixão à primeira vista eternizada por Michell

Como anunciado em post anterior, agora é vez de todo mundo conhecer um pouco mais sobre o camisa 6 (que queria ser 2 hehe) do CEPRAEA. Michell é um cara de fala tranquila, mas de atitude muito firme. Dedicado é uma ótima palavra para descrevê-lo, mas devotado também não seria um exagero. Esses adjetivos se expressam bem pela tatuagem que o atleta fez no braço: um painel em homenagem ao Beach Handball. Recém chegado à modalidade, Michell se apaixonou por ela e a eternizou em sua pele. Certamente, a intensidade dessa relação jamais será esquecida.
Dando continuidade ao formato de perguntas objetivas, tentamos trazer um pouco do espírito do nosso versátil Michell que não hesita em se colocar à disposição do time para qualquer função que seja necessária, sempre com muita personalidade.

Quem quiser, faça perguntas a ele. Já de antemão: Meninas, ele tem namorada. rsrs

Nome: Michell dos Santos Borba
Idade: 20 anos
Nº da camisa: 6

Por que decidiu fazer a tatuagem?
Gosto muito do esporte (handebol) e na minha vida deixou de ser apenas um esporte e se tornou um estilo. Mais de 1/3 da minha vida dedicados ao handebol/handbeach, por isso decidi fazer a tatuagem para eternizá-lo no meu corpo e na minha vida.

Como foi o processo para fazê-la?
Quando comecei no handbeach estava há um ano parado. Ao mesmo tempo me transferi de curso: Odontologia para Educação Física. Ou seja, uma reviravolta na minha vida (na minha concepção uma BOA reviravolta). Fiquei muito mais feliz comigo mesmo e resolvi fazer uma tatuagem, pois sempre quis. Não achei tema melhor do que esse, Beach Handball, uma novidade na minha vida que só veio para me melhorar e ainda espero muitas coisas boas da modalidade.

Quanto tempo pratica handebol? Onde aprendeu?
Pratico há 7 anos. Aprendi no CMRJ - Colégio Militar do Rio de Janeiro.

Como entrou para o CEPRAEA?
Amigos do CMRJ me falaram do time que estava em formação, precisando de sangue novo, time dedicado que dá muita atenção para a parte física e também para a técnica. Não havia oportunidade melhor.

Beach Hand é bom porque... É uma modificação para melhor do handebol de quadra.
Beach Hand é ruim porque... Não achei uma frase para isso, beach hand é bom !!

O que faz fora das quadras para melhorar como atleta?
Estudo e malho, para melhorar a mente e a parte física.

2 pontos fortes como jogador de Beach Hand: determinado e equilibrado emocionalmente.
2 pontos que precisa melhorar como jogador de Beach Hand: impulsão e marcação.
2 qualidades como pessoa: sincero e engraçado.
2 pontos que precisa melhorar como pessoa: às vezes pensar antes de agir e ser mais estudioso

Qual seu ídolo? Por quê?
Antônio Hermínio Guerra Peixe. Porque além de formar o meu lado atleta, me formou como pessoa e foi nele que me espelhei inclusive para fazer Educação Física. Pedi conselhos a ele e como sempre me ajudou muito, não falando só coisas boas e sim a realidade.

Qual seu ídolo esportivo? Por quê?
Meu pai, pois a vida toda dele lotou o armário da casa dele com medalhas desde a época que estudou no Colégio Militar até os dias de hoje participando de maratonas.

Outro esporte fora o handebol? Basquete.

O que faz fora o Beach Hand?
Faculdade de Educação Física na Gama Filho, namoro, faço musculação e corrida.

Nas horas vagas o que mais gosta de fazer?
Ficar no computador,ver televisão (sportv) rs.

Uma história engraçada da infância ou adolescência (conte com detalhes. Faça-nos rir):
Mais ou menos quando eu tinha 10 anos de idade, era viciado em cards de Pokemon. Um belo dia, ao acabar de receber a mesada, na época coisa de 30 reais, resolvi ir escondido com meu amigo a um outro bairro para comprar cards. Não avisei a minha família e demorei muito, inclusive tomei sorvete, fiquei passeando e etc. Quando cheguei em casa, mais ou menos 3 horas depois, todos do prédio estavam atrás de mim e minha avó desesperada. O que aconteceu quando cheguei em casa? Minha avó pegou os cards da minha mão e sem dó cortou todos em pedaços pequenos com uma tesoura =/ rs. Chorei muito e fiquei tentando colá-los depois, mas não adiantou rs. Quando saírem de casa avisem por favor! rs

3 filmes: Avatar; Esporte Sangrento; e A Era do Gelo (os 3).
3 livros: Fortaleza Digital; 007 Cassino Royale; e Anjos e Demônios.
3 músicas: Take me out - Franz Ferdinand; Shout it out loud - Kiss; I Was Made For Love You - Kiss.

Comida: Outback /Cachorro quente (confesso que estou tentando fechar a boca rs)
Para me agradar chegue com... Chocolate crocante.
Me irrito com... Futilidade.
Não posso viver sem... A Paulinha e handebol.
5 coisas de seu “kit de sobrevivência”: computador, televisão, amigos, família e Paulinha =)
Daqui a 5 anos eu pretendo estar...
Não pretendo planejar, mas espero estar jogando, trabalhando e estudando.

Uma frase.
"O jogador de handebol no Brasil é parecido com o jogador de futebol de um time pequeno do interior, joga por amor e não para ter reconhecimento, já que isso é difícil"

5 comentários:

  1. E eu pensei que era o único maluco!
    huahua

    Irada a tatugagem!

    ResponderExcluir
  2. valeu michell!!
    podia ter falado a frase filosofica da etapa:
    melhor perder do que ganhar no sufoco...hahahahahahahaha

    ResponderExcluir
  3. Vlw Time !
    Daqui pra frente vamos só crescer !
    abraço a todos e muito treino!

    ResponderExcluir
  4. Aos Amigos e Colegas de Profissão,

    Sem nenhuma pretensão professoral ou mesmo querendo aconselhar jovens mestres de educação física, gostaria de aproveitar a ocasião para umas palavras que podem valer para alguém.

    No decorrer da carreira tive inúmeros momentos de dúvidas quanto a seguir ou não com a profissão. O professor não é reconhecido pela sociedade, os colegas não respeitam as instituições públicas, a educação física é o circo da escola, não passa de ação cosmética e outras coisas piores. Mas um dia, despretensiosamente, você abre um blog e lê a entrevista do Borba (um ex-aluno). Pensa que aquilo será lido por muita gente... Você se envaidece? Não. Você passa a achar que tudo valeu à pena. Não há como pagar. Não há bem material que supere.

    Hoje não tenho dúvidas: faria concurso outra vez e passaria por todas as dificuldades vencidas.

    Um forte abraço para todos!

    ResponderExcluir
  5. Valeu michel!! essa paixão pelo esporte gravada no seu braço, não chega nem perto de demostrar o atleta dedicado que você é. Que não para e não reclama nos treinos, que tá sempre ali pro que o time precisar. Grande reforço!!!

    ResponderExcluir