quinta-feira, 3 de junho de 2010

Sem chance para cochilos

A 3ª etapa do Circuito Estadual de Beach Handball mostrou porque a série B vem sendo considerada extremamente equilibrada. Resultados como vitória do Santa Mônica sobre o Rio Handbeach (que vinha de descenço da série A), o segundo lugar da equipe de Três Rios (que havia sido 5º colocado na etapa anterior) e a queda do CEPRAEA (que havia sido 3º nas duas etapas anteriores) para a série C, mostraram que os times estão cada vez mais equiparados e quem não joga no próprio limite, dando 100% do que pode, ou peca nos detalhes não será capaz de superar seus adversários.

O CEPRAEA fez o jogo de abertura da etapa de maio e mostrou que chegar em cima da hora, entrar frio e desconcentrado em quadra não são uma boa combinação para quem almeja estar disputando a vaga para série A. A equipe HTR (Três Rios) entrou em quadra com muito mais vontade e firmeza e não deu chance para o azar nos derrotando em um convincente e merecido 2 X 0. Dispersos, não colocamos em quadra o que sabíamos e vimos nossa tarefa extremamente dificultada.

No segundo jogo enfrentamos a equipe experiente do Debret/Alcance da qual havíamos perdido na etapa anterior por placares elásticos. Dessa vez entrávamos em quadra precisando vencê-los por 2 sets a zero para poder continuar lutando por uma vaga na semifinal. Depois da derrota do Rio Handbeach para os meninos do Santa Mônica, acreditamos ser possível alcançar o resultado necessário. Fizemos um bom primeiro set, mas ainda com muitos erros para quem não podia cometê-los. Perdemos o set e nossa vaga na semifinal, pois Debret/Alcance havia vencido Três Rios por 2x0 o que não nos dava chance no saldo de sets ainda que vencêssemos. Nos sobrava tentar dificultar o trabalho dos nossos adversários e mostrar que tudo não passava de um acidente. Mas não foi o que aconteceu. Jogamos mal o segundo set e perdemos mais uma vez por 2 x 0.

Nos sobrava lutar para nos mantermos na série B. Enfrentamos a equipe de Belford Roxo, o Unihandbeach. Soubemos jogar e administrar a vantagem, contando também com uma bela atuação do goleiro Cayo no primeiro set. No segundo, voltamos a desperdiçar inúmeros ataques e sobrecarregamos a defesa. Resultado: perdemos o set e fomos para o desempate. Na disputa de um contra o goleiro, nos mostramos abalados psicologicamente e apesar de treinar intensamente essa situação, erramos tudo quanto foi possível e entregamos a vitória ao adversário sem mesmo finalizarmos a série de 5 cobradores.

É hora de parar, analisar, questionar, reestrutrar, planejar e RECOMEÇAR. Temos 2 meses para trabalhar e mostrar que tudo não passou de um cochilo desastrado.

Vamos mostrar que trabalho e compromisso ganham jogo!!

Até quarta para nosso marco zero!

4 comentários:

  1. Recomeçar! Vamos levantar a cabeça e começar de novo. Vamos CEPRAEA!

    ResponderExcluir
  2. É isso ai, levantar a cabeça, recomeçar, e aprender com nossos erros para não cometê-los novamente!
    Vamos CEPRAEA!

    ResponderExcluir
  3. seria valido comentar sobre a arbitragem nesse post tb? acho q não né. 1 min a menos????

    ResponderExcluir
  4. Período de estudo e treino para no segundo semestre voltarmos mais focados.
    Vamos todos refletir sobre as três primeiras etapas, ver os vídeos, propor e treinar bastante.
    Estamos juntos e voltaremos mais fortes!

    Cayo

    ResponderExcluir