domingo, 8 de maio de 2011

Para testar as próprias forças

CEPRAEA no Qualifying: aquecendo as turbinas para chegar voando


No último domingo (01/05), doze equipes divididas em 4 grupos se enfrentaram em busca de uma vaga na série A e outra na série B do Circuito Carioca de Handebol de Areia, que terá sua primeira etapa ainda neste mês de maio. Ficaram com as vagas as equipes do Rio Handbeach (série A) e Rio Em Forma Olímpico (série B).

A equipe CEPRAEA, já garantida na série B devido à segunda colocação no circuito de 2010, entrou no torneio classificatório com intuito bem definido: medir as próprias forças. Em treinamento desde março e sem fazer amistosos, o qualifying se tornou uma ótima oportunidade de descobrir como anda o desempenho competitivo do time.

O que se viu nos jogos disputados foi que a série B de 2011 vem muito mais forte que o ano anterior. As equipes enfrentadas e também as observadas mostraram evolução de um ano para o outro e, ao que tudo indica, teremos ainda maiores dificuldades para alcançar as vitórias nessa temporada.

O CEPRAEA pôde também se deparar com as próprias dificuldades, o que será de fundamental importância para planejar os 8 treinos marcados até a etapa da série B, domingo,29 de maio. Identificando os próprios pontos frágeis o time poderá trabalhar mais precisamente e obter maior evolução.

Na reta final de preparação, só haverá espaço para comprometimento e muita disposição em melhorar. Ficou claro que nossos adversários não estão para brincadeira. Vamos colocar o pé no acelerador e dar 100% do que podemos para chegar VOANDO já na etapa de abertura do Circuito Carioca.

O download dos vídeos dos jogos do CEPRAEA no Qualifying já estão disponíveis na seção VÍDEOS do blog e para serem vistos diretamente no Canal CEPRAEA no youtube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário