segunda-feira, 29 de novembro de 2010

IV Etapa do Circuito Nacional Campinas/SP



No último final de semana do mês foi disputada a IV Etapa do Circuito Nacional Campinas/SP , uma etapa bem organizada, com uma logística muito boa , que conseguiu dar apoio a todos os atletas , que tiveram de enfrentar o sol escaltante que se fez presente .

Com uma equipe bem montada a equipe feminina Z5 Handebol de Areia conseguiu vencer todas as partidas por 2x0 deixando em segundo o Rio Handbeach/CG e a Associação Campineira em terceiro .

Em relação aos jogos masculinos , pôde ser visto um equilíbrio muito forte entre as equipes , principalmente, Mongágua , São Vicente e Rio Handbeach/CEPRAEA , que fizeram jogos duros e disputados .

O Rio começou bem , e ganhou o primeiro jogo com certa tranquilidade , da jovem equipe de Campinas , tendo destaque para o lateral Certo que desequilibrou a favor da equipe carioca . No segundo, como já se era esperado, um jogo duro , contra a forte equipe de Mongágua que aproveitando dos erros de ataque Rio , já que a defesa vinha fazendo seu papel e bem feito, conseguiu levar a partida para o um contra o goleiro onde consegui a vitória por 2x1 , essa partida foi marcada também por muita reclamação com a arbitragem por ambas as partes . Assim foram para o último jogo do dia contra a equipe do Guarujá um jogo bom onde conseguiram mais uma vitória e a classificação para a semifinal .

Na manhã seguinte o primeiro jogo do dia Rio e São Vicente , a equipe carioca não entrou bem , foram novamente para o um contra o goleiro, mas ai goleiro Jaime fez a diferença com duas defesas e conseguiram mais uma vitória. Agora na semifinal novamente o confronto porém neste caso o time do Rio jogou melhor e conseguiu uma vitória por 2x0 sem nenhum problema .

A final foi feita entre Mongágua e Rio Handbeach/CEPRAEA jogo equilibradíssimo , a equipe paulista veio forte e conseguiu superar a adversária por um gol de diferença , no seguinte set , a equipe carioca melhorou bastante e conseguiu abrir boa vantagem levando assim o jogo para o shoot out, onde desperdiçaram três bolas e assim a equipe paulista pôde comemorar o título e a classificação para a fase final que ocorrerá em Janeiro de 2011 em Vila Velha ES.

domingo, 21 de novembro de 2010

Carioca 2010: Fecha a conta e passa a régua

CEPRAEA 2010

Neste domingo, 21/11, o CEPRAEA encerrou sua participação no Circuito Carioca 2010 com a 4ª colocação. Longe de ter sido o desfecho dos sonhos, a posição na última etapa do ano reflete o desempenho apresentado ao longo da temporada. O 3º lugar, comemorado na abertura do campeonato, aos poucos foi sendo cada vez menos prestigiado, conforme foi crescendo nosso nível de exigência quanto a nossa própria performance.

De treino em treino, de amistoso em amistoso, víamos um crescimento de rendimento que não conseguia ser demonstrado em competição. Seja por motivos psicológicos, por falta de experiência, pela não adaptação ao sol, a verdade é que, pouco a pouco, a terceira colocação foi ficando engasgada. Porém ser terceiro teria sido um ótimo negócio na 3ª etapa em que nada deu certo e, como num deslize, caíamos para a série C. Na etapa seguinte, sem sustos, retornamos à série B e à terceira posição. Agora, a quarta colocação veio como uma média do desempenho anual.

Não opto hoje por discutir os problemas que nos levaram mais uma vez a não corresponder em competição às nossas próprias expectativas. Poderia citar nossos vestibulandos, nosso caminhão de lesionados, nossa necessária troca de posições, nosso psicológico, nossa falta de ritmo, enfim... Hoje não vou falar sobre desculpas. Hoje falo sobre passado e futuro.

Encerrado 2010, vemos que fizemos um ano melhor que o anterior. Refizemos (por necessidade e por oportunidade) nosso elenco de ponta à ponta, mantivemos a filosofia de trabalho e acrescentamos amigos ao grupo. Nossa estrutura cresceu. Cresceram também as ambições. Chegamos, ao final de 2010, maiores quantitativa e qualitativamente do que havíamos chegado ao final de 2009.

E, como é normal, quando está para começar um novo ano, as esperanças se renovam. Sendo eu uma teimosa por convicção (ou por teimosia), espero que 2011 consiga ultrapassar os problemas de 2010 principalmente quanto a elenco. Espero ver cumpridas as promessas de retorno do nosso marinheiro Davi, do corpo e da alma do BC, do eterno enrolado Maia, do sumido Russo, do Alex, conforme a perna permitir. Espero ainda que os que fecharam o ano batalhando pelo CEPRAEA, Antonio, Cayo, Michell, Moura, Wagner, Ítalo, Jonathan e BC (às vezes de corpo, às vezes de alma), aumentem ainda mais seu envolvimento e compromisso com os objetivos que todos juntos traçaremos. Dou as boas vindas aos que chegaram ainda pouco: Daniel, Dyego e Schimidt. Que se juntem à amizade e ajudem a aumentar nossas perspectivas.

Não vou desistir tampouco de colocar em prática o tão "tentado" time feminino do CEPRAEA. (Meninas que jogam Handebol estão todas convocadas!!). Vamos batalhar pela divulgação do nosso esporte. Continuaremos nos esforçando para dar seriedade ao Beach Hand, tanto na parte administrativa, esportiva, como acadêmica. Aos poucos, sei que chegaremos aonde sonhamos.

Com muita força, TORÇO, para que nosso curinga André se recupere plenamente da cirurgia do ombro e volte a fazer parte do time. Não só esportivamente o camisa 10 nos faz falta. A equipe precisa contar com o exemplo de comprometimento desse atleta.

As portas do CEPRAEA estão sempre abertas a todos, literalmente TODOS, que quiserem unir forças ao nosso trabalho.

Para a parte carioca do ano de 2010: "fecha a conta e passa a régua".