domingo, 21 de novembro de 2010

Carioca 2010: Fecha a conta e passa a régua

CEPRAEA 2010

Neste domingo, 21/11, o CEPRAEA encerrou sua participação no Circuito Carioca 2010 com a 4ª colocação. Longe de ter sido o desfecho dos sonhos, a posição na última etapa do ano reflete o desempenho apresentado ao longo da temporada. O 3º lugar, comemorado na abertura do campeonato, aos poucos foi sendo cada vez menos prestigiado, conforme foi crescendo nosso nível de exigência quanto a nossa própria performance.

De treino em treino, de amistoso em amistoso, víamos um crescimento de rendimento que não conseguia ser demonstrado em competição. Seja por motivos psicológicos, por falta de experiência, pela não adaptação ao sol, a verdade é que, pouco a pouco, a terceira colocação foi ficando engasgada. Porém ser terceiro teria sido um ótimo negócio na 3ª etapa em que nada deu certo e, como num deslize, caíamos para a série C. Na etapa seguinte, sem sustos, retornamos à série B e à terceira posição. Agora, a quarta colocação veio como uma média do desempenho anual.

Não opto hoje por discutir os problemas que nos levaram mais uma vez a não corresponder em competição às nossas próprias expectativas. Poderia citar nossos vestibulandos, nosso caminhão de lesionados, nossa necessária troca de posições, nosso psicológico, nossa falta de ritmo, enfim... Hoje não vou falar sobre desculpas. Hoje falo sobre passado e futuro.

Encerrado 2010, vemos que fizemos um ano melhor que o anterior. Refizemos (por necessidade e por oportunidade) nosso elenco de ponta à ponta, mantivemos a filosofia de trabalho e acrescentamos amigos ao grupo. Nossa estrutura cresceu. Cresceram também as ambições. Chegamos, ao final de 2010, maiores quantitativa e qualitativamente do que havíamos chegado ao final de 2009.

E, como é normal, quando está para começar um novo ano, as esperanças se renovam. Sendo eu uma teimosa por convicção (ou por teimosia), espero que 2011 consiga ultrapassar os problemas de 2010 principalmente quanto a elenco. Espero ver cumpridas as promessas de retorno do nosso marinheiro Davi, do corpo e da alma do BC, do eterno enrolado Maia, do sumido Russo, do Alex, conforme a perna permitir. Espero ainda que os que fecharam o ano batalhando pelo CEPRAEA, Antonio, Cayo, Michell, Moura, Wagner, Ítalo, Jonathan e BC (às vezes de corpo, às vezes de alma), aumentem ainda mais seu envolvimento e compromisso com os objetivos que todos juntos traçaremos. Dou as boas vindas aos que chegaram ainda pouco: Daniel, Dyego e Schimidt. Que se juntem à amizade e ajudem a aumentar nossas perspectivas.

Não vou desistir tampouco de colocar em prática o tão "tentado" time feminino do CEPRAEA. (Meninas que jogam Handebol estão todas convocadas!!). Vamos batalhar pela divulgação do nosso esporte. Continuaremos nos esforçando para dar seriedade ao Beach Hand, tanto na parte administrativa, esportiva, como acadêmica. Aos poucos, sei que chegaremos aonde sonhamos.

Com muita força, TORÇO, para que nosso curinga André se recupere plenamente da cirurgia do ombro e volte a fazer parte do time. Não só esportivamente o camisa 10 nos faz falta. A equipe precisa contar com o exemplo de comprometimento desse atleta.

As portas do CEPRAEA estão sempre abertas a todos, literalmente TODOS, que quiserem unir forças ao nosso trabalho.

Para a parte carioca do ano de 2010: "fecha a conta e passa a régua".

6 comentários:

  1. Fico agradecido, de ter participado desse grupo esse ano, vencedor, que mesmo com muitas adversidades seguiu firme sob o comando da Camila para a divulgação do esporte . Obrigado a todos e até 2011 !

    abraços

    ResponderExcluir
  2. Estou honrado de ter meu nome citado nesse belo texto, e apesar do pouco tempo ja me sinto parte do grupo. Espero, o mais rapido possivel, deixar de ser apenas um nome no texto para ser uma peça importante do grupo. Prometo que vontade de aprender e melhorar a cada treino nao vai faltar para que logo possa ajuda-los!
    Obrigado pela recepção e 2011 ta ai!
    p.s.: é Dyego! rsrs

    ResponderExcluir
  3. Camila parabéns pelo trabalho. Não é nada fácil colocar jovens envolvidos em algo como Handebol de Areia. Mas analisando o que você escreveu e pensando em tudo que já foi feito na modalidade, posso afirmar que vocês estão no caminho certo. Espero que vocês continuem nessa trajetória e cresçam juntos com algo que foi criado por vocês mesmos.
    Sucesso para todos!

    ResponderExcluir
  4. Opaaa... parabéns timee!
    Pode ter certeza q estou voltando! Só mais um pouquinho. =)
    Forte abraço

    ResponderExcluir
  5. Olá amigos,
    parabéns pelo belo trabalho que vocês vem realizando.
    Continuem lutando e treinando.
    PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  6. Fala ai pessoal, eu já tinha escrito um comentario mas não percebi que não tinha registrado, devo ter feito algo errado. Enfim vou agora vou registrar.
    Bem, quero agradecer a toda equipe CEPRAEA, que fez possivel esse ano acontecer. Isso inclui os atletas que começaram com a ideia 2009, muitos não puderam estar até o final desse ano, mas sem voces hoje não teriamos existiriamos. Agradecer a galera que veio aparecendo no decorrer do ano, agregando força. E tambem as nossas assistentes, namoradas presente e disposta a ajudar.
    Ainda não chegamos onde queriamos, alguns resultados não corresponde ao trabalho e dedicaçao que tivemos. Mas temos que continuar trabalhando. 2010 foi um bom ano apesar de tudo, conseguimos montar realmente uma equipe dedicada, passamos por problemas de elenco inevitáveis, lesoes, trabalho, faculdade, vestibular, mas disputamos todas as etapas. E sabemos que muitos dos ausentes sempre estiveram apoiando.
    2011 vem ai, e com certeza, TODOS JUNTOS vamos dar passos maiores.
    Valeu mesmo pessoal

    ResponderExcluir