terça-feira, 21 de junho de 2011

Só quero se for "pra sempre"!

Da esquerda para a direita, em pé: Camila, Renato, BC, Antonio, Wagner, Dyego, Jonathan, Daniel e Ítalo. Agachados: Michell e Cayus


No último domingo, 19/06, o CEPRAEA esteve presente na praia de Copacabana ao lado do posto 4 para a disputa da série B da 2ª etapa do Circuito Carioca de Beach Handball.

Num primeiro jogo de começo lento, a equipe demorou a impôr seu ritmo, mas fechou em dois sets a zero o duelo contra o Ferreira Vianna. No segundo jogo da chave, o adversário foi o ACM-ILHA. Depois de observar a atuação dos oponentes em jogo anterior, entramos em quadra com tática definida de defesa. Deu certo. As melhores possibilidades do ACM foram atenuadas e conseguimos nos manter sempre à frente no placar para fechar mais um resultado em 2x0.

Na semifinal encontramos um difícil adversário, conhecido por sua vibração e poder de reação: o Unihand. Não foi diferente dessa vez. Tivemos dificuldades durante o jogo e depois de vencer o primeiro set, cedemos à determinação e vibração do time de Belford Roxo. No desempate (1 contra o goleiro), vencemos e passamos à final.

O CEPRAEA chegou novamente onde planejou: a final. Mais uma vez a equipe lutava diretamente pela vaga na série A na etapa seguinte, tal qual acontecera no mês passado. Mais uma vez, infelizmente, a vaga nos escapou. O time IEMAR, que já havia nos derrotado no qualifying de maio, mais uma vez mostrou ser superior à nossa equipe. Com uma defesa que evidenciou alguns pontos fracos nossos e com um ataque implacável e dificílimo de ser marcado, a equipe adversária teve muitos méritos e conquistou seu espaço na elite carioca.

Dessa 2ª etapa, o CEPRAEA pôde tirar algumas lições. Dentre elas, talvez a mais importante é que se por um lado evoluímos muito, por outro ainda há vários pontos frágeis na equipe a serem solucionados antes que possamos ascender à tão sonhada série A. Afinal, o objetivo da equipe não é apenas subir, mas sim não descer mais!

Muito treino, CEPRAEA! Muito trabalho até a próxima disputa!
Foi assim que chegamos até aqui. Será assim que iremos MAIS LONGE!

PARABÉNS A TODOS pela linda disputa.

Os vídeos dos jogos dessa etapa estão disponibilizados no canal CEPRAEA no youtube.

Representaram o CEPRAEA:
77 - Dyego (goleiro)
3 - BC
5 - Ítalo
6 - Michell
7 - Jonathan
8 - Daniel
11 - Antonio
13 - Wagner
16 - Cayus
17 - Renato
Treinadora - Camila Pena
Assistente - André Machado

3 comentários:

  1. O time mostrou que o primeiro segundo lugar não foi um mero acaso , estamos evoluindo e cada vez mais perto da tão sonhada vaga na Série A !
    vamos CEPRAEA!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá para todos,

    Vocês estão mostrando que trabalho e dedicação trazem resultados. A tendência é que somente os times que treinam regularmente mantenham-se na série A e tenho certeza que vocês estão no caminho certo.

    É claro que a série B é super difícil e conta com muitas equipes com passagens pela série A, por campeonatos brasileiros e até atletas de seleção brasileira, o que torna toda conquista ainda mais valiosa.

    O Icaraí Handbeach teve uma história muito parecida com a de vocês. Num primeiro momento entrou para "participar", depois começou a "competir" e hoje está consolidado na série A já há algum tempo. É trabalhar, galera.

    Torço por vocês! Parabéns pelo que vêm mostrando até agora e continuem na pegada!

    Um abraço,
    Marcio Magliano

    ResponderExcluir
  3. 1º jogo que participei, mas já deu pra perceber que nada é moleza. Conquistamos um 2º lugar merecido, mas temos que melhorar muitas coisas. "O novato falando isso...", pode ser e é a verdade. Com muito treinamento acertaremos o que hoje são nossos defeitos e, como a Camila disse, a vaga na série A "Só quero se for pra sempre".

    ResponderExcluir