segunda-feira, 18 de julho de 2011

Isso também vai passar

Cayo em momento de apreensão na série C em 2010

Certa vez, um sábio chinês presenteou o imperador com um livro. O livro tinha apenas duas páginas. Ao dá-lo, o sábio explicou: No momento mais triste da sua vida, senhor imperador, leia a primeira página e feche o livro. E no momento mais feliz, leia a segunda. O presente terá atingido seu objetivo.

Tempos depois, o azar abateu-se sobre o império e o imperador lembrou-se do livro. Na primeira página, somente uma frase curta: Isso vai passar.

Incansável e trabalhador, ele convocou seus conselheiros e pediu o apoio de seu povo.

Mais tarde, sua única filha casou-se com o filho de um imperador vizinho e os dois países se uniram num único e imenso império. Feliz da vida, o imperador lembrou-se novamente do livro e foi direto à segunda página, onde se lia apenas outra frase curta: Isso também vai passar.

"Não devemos nos embriagar pelas grandes alegrias e nem nos deixar abater pelas grandes frustrações."


No ano de 2010, o CEPRAEA conquistou o terceiro lugar na primeira etapa do Circuito Carioca e comemorou. Alcançou novamente a terceira colocação na segunda etapa e o sabor já não era o mesmo. Na etapa seguinte, desceu para a série C e viu que o terceiro lugar era de fato uma glória.

Em 201,1 a história foi parecida: na 1ª etapa, chegamos à final da série B, ficamos com o 2º lugar e comemoramos muito. Já na 2ª etapa, nos lamentamos não ter subido à série A em mais uma oportunidade. Na 3ª etapa, em meio à apatia, dores, erros e desencontros, caimos no abismo da série C e fomos lembrados que o vice-campeonato tinha na verdade um gosto doce.

Depois de levar uma verdadeira surra, é hora do CEPRAEA descansar, respirar, se recuperar e acelerar novamente rumo a seu objetivo maior em 2011: chegar à série A. Afinal, quando estivermos em 3º ou 2º lugar devemos nos lembrar que os bons momentos passam e virão os ruins. Entretanto, estando em um mau momento devemos nos unir, nos apoiar e trabalhar forte, mais forte até que antes, pois assim... ISSO TAMBÉM VAI PASSAR.

3 comentários:

  1. SEM GRANDES COMENTÁRIOS!!!! :0 MAS VINDO DE VC CAMILA A SUPERAÇÃO É SÓ UMA QUESTÃO DE TEMPO. ESPERO QUE ISSO SE ESTENDA AO CEPRAEA....

    ResponderExcluir
  2. Muitos hoje comentam sobre o Brasil 1º no ranking. Mas muitos desconhecem os resultados adversos do masculino. Fomos últimos em duas competições internacionais. Nesses momentos você sente uma enorme solidão e é obrigado a ouvir coisas...
    No caso do CEPRAEA chegou a hora de saber quem é menino e Homem. Certamente, os Homens vão continuar e chegarão à série A. Sempre falo que o melhor momento para conhecer os atletas é na adversidade.
    Rapaziada, mãos dadas com Camila, treinamento e força de vontade. Forte abraço.

    ResponderExcluir
  3. Bom , essa frase que o Guerra disse acima eu repito ! ''o melhor momento para conhecer os atletas é na adversidade''
    vamos lá pessoal! só depende de nós!
    estou me recuperando da lesão no pé e voltarei a treinar em breve sem estar 100 % ainda.Vamos nos esforçar a e buscar a tão sonhada vaga !
    abraço!

    ResponderExcluir