sábado, 3 de setembro de 2011

"Eles merecem! Eles merecem!" E nós também.

Três Rios, CEPRAEA e Arena na Copa Amigos da Areia

Na etapa de agosto do ano passado, a equipe de Três Rios comemorou muito a subida à série A. No mês da etapa seguinte, no entanto, houve a invasão do complexo de favelas do Morro do Alemão no Rio de Janeiro e, diante da incerteza quanto à segurança na cidade, foi cogitada a hipótese de ser adiada a disputa da sexta e última etapa do Circuito Carioca de Beach Handball do ano de 2010. Entretanto, a FHERJ considerou que havia segurança suficiente para a realização da competição, ainda que diversas equipes tenham pedido bom senso aos direigentes, pois havia ainda certa desconfiança no ar. Nesse cenário, a equipe de Três Rios não sentiu-se segura para ir à "cidade maravilhosa". Sem zelar pelo bom senso, a Federação de Handebol do Rio de Janeiro acabou por realizar a última etapa de 2010 e, consequentemente, obrigou à equipe de Três Rios a ficar de fora da tão sonhada disputa da série A, visto que fazia imenso sentido não vir ao Rio de Janeiro na situação de insegurança em que a cidade se encontrava.

Tenho certeza que foi uma imensa decepção ter que abandonar a disputa da série A dessa maneira. Toda a luta para chegarem aonde chegaram e no momento de desfrutar a conquista, impedidos. Frustrante, revoltante, decepcionante. A equipe de Três Rios, contudo, não desistiu e retornou no ano de 2011 para disputar o Circuito Carioca. Porém outro problema afligia o time: falta de espaço para treino. O HTR (Handebol Três Rios) como pôde foi para a disputa, mas enfrentou grandes dificuldades e acabou descendo à série C e, lá estando, amargou um último lugar.

Quando tudo parecia muito complicado, o jogo começou a virar. Modificando a filosofia de trabalho para empregar mais seriedade ao trabalho, o time de Três Rios foi buscar apoio e forças. Na etapa de agosto do Circuito Carioca as nuvens negras começaram a se dissipar e o HTR venceu a série C e ganhou o direito de disputar em setembro a série B. Lugar mais que merecido. Pelo trabalho, pela dedicação de seu técnico Bruno Verly e de seus atletas e por uma questão de justiça, ainda que tardia, pelo episódio do Circuito Carioca do ano anterior.

Para dar mais alento à equipe trerriense, hoje, 03/09/2011 foi inaugurada na Av. Beira Rio da cidade de Três Rios a nova quadra de areia para a prática do Beach Handball com a Copa Amigos da Areia que contou com a participação da equipe local, do CEPRAEA e do Arena (atual campeã brasileira). A Copa foi disputada em clima de amizade e teve como campeão o CEPRAEA após perder o primeiro jogo por 2x1 para Três Rios e em seguida vencer o Arena por 2x0. Destaque para a bela atuação de Cayus na defesa, para a eficiência de Jonathan como pivô e, novamente, do goleiro Cayo que andou fechando a porta para os adversários.

Mais importante que vencer a competição foi dar experiência aos novatos de nossa equipe, ritmo aos que estão retornando aos treinamentos, testar possibilidades táticas, descobrir que temos potencial para sairmos em breve da série C e, mais importante, dar apoio ao trabalho dos colegas do HTR.

Parabéns ao Handebol Três Rios pela organização muito bem feita da Copa, pela nova quadra, pela vaga na série B e pelo trabalho sério desenvolvido. Vocês merecem!!


Jogaram pelo CEPRAEA:
1 - Cayo
3 - BC
5 - Cayus
7 - Jonathan
8 - Felipe
9 - Alex
11 - Antonio
77 - Michell

Parabéns aos atletas pela vitória!


6 comentários:

  1. Grande passo que a região serrana da na evolução da modalidade ! primeiro evento de muitos! todos merecem , o beach merece !
    grandes amigos , grandes competições e jogos bonitos !
    abraço!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todos atletas, organização, etc. A disputa dessa Copa só mostra que cada vez mais a estrutura pro esporte vai avançando e isso tem um saldo muito positivo. Muito obrigado aos amigos do HTR e Arena e a todos que fizeram dessa Copa um belo espetáculo!

    ResponderExcluir
  3. É isso mesmo. Parabens a equipe HTR! Falando um pouquinho da Copa Amigos da Areia, foi muito bom participar. Além de ter sido um bom treino paras as equipes, foi otimo para divulgar a modalidade. Bastante gente assistindo, perguntando, conhencendo. Bruno torço pelo seu trabalho.
    Antonio

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Bem, vamos por partes! rs
    Primeiro queria agradecer, de coração a vinda de vcs aqui em Três Rios, acreditando na minha proposta e prestigiando nosso evento, conto muito com vcs sempre!
    Segundo queria enfatizar alguns pontos, que diga-se de passagem foram extremamente bem colocados, mais uma vez, pela Camila.
    Foi muito cruel conosco a falta de compreensão e carinho da federação para com a situação em que o Rio estava passando naquele momento, no ano passado e certamente eu não ia ´´arriscar`` atletas, garotos menores de idade a algum perigo que poderia ´´cair no nosso colo``. Não disputar a série A, foi um banho de água fria com muito gelo, principalmente no meu trabalho... Mas.... águas passadas, porém que deixam marcas...
    As marcas seriam a descida de ladeira que tivemos desde então. Começamos na série B esse ano, pegamos pedreiras e devido a falta de treino e a erros de planejamento, caímos para a série C... Diferente de todos os anos, a série C tinha times que brigariam pelo menos para não cair numa eventual série A, e agora, o que fazer?
    Trabalhar, trabalhar e trabalhar.... Contar com parceiros como a galera do Cepraea, Pedir proteção, força e enrgia pra Deus e buscar artifícios... Voltamos a série B, merecidamente? Acredito que sim, senão o homem lá de cima não permitiria isso, mas c a gente merece, com muita certeza o Cepraea tmabém merece e muito.

    Muito obrigado pelas palavras, muito obrigado pela moral e companheirismo em nosso evento e parabéns pelo título, vcs merecem!

    ResponderExcluir