sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Encontro Marcado

CEPRAEA na 4ª etapa - agosto/2011

Na última etapa prometi escrever sobre pelo menos quatro assuntos que julguei relevantes à época. Chega a véspera da 5ª etapa do Circuito Carioca de Beach Handball - série C e é hora de desenvolver a última ideia que havia citado: o encontro marcado com os próprios defeitos.

A vida de quem está envolvido com esportes é recheada de altos e baixos. Num jogo derrota, no outro vitória. Um segundo lugar pode ter sabor de derrota ou vitória. Tudo depende do contexto. Estar à beira do céu ou nas portas do inferno. Subir ou descer de série. A tensão que isso gera, o esteresse ao qual você mesmo se submete é grande. Não é qualquer indivíduo que consegue lidar bem com esse dia-a-dia.

O topo é para um, a derrota para vários. A chance de se frustrar é muito maior que a de atender à própria expectativa. É muito importante que os atletas tenham isso em mente. Buscar sempre a vitória, dando 100% de si. Mas sabendo que às vezes o seu 100% pode não ser suficiente. Frustrante, não? Não! Basta saber que há sempre o quê e por onde melhorar.

A cada jogo, a cada campeonato, o atleta se prontifica a ser testado, avaliado, qualificado. Em algumas vezes suas qualidades serão exaltadas pelos resultados, em outras tantas seus defeitos ficarão expostos para todos e para si mesmo. Duro, não? Sim! Duro. Quem gosta de expor seus próprios defeitos?

O atleta é, portanto, alguém de muita coragem. Que enfrenta seus defeitos a cada etapa, a cada partida, a cada jogada. Depois de 1 mês desde a última etapa, os atletas CEPRAEA encararam seus defeitos a cada treino e venceram muitos deles. E agora é hora do desafio!

Amanhã (sábado 24/09), a partir das 9:30 no posto 4 da praia de Copacabana, vamos duelar bravamente contra nossos adversários e nossos defeitos, tendo como armas nossa persistência, determinação, raça e todas as qualidades técnicas e táticas que desenvolvemos a cada treino.

Vamos CEPRAEA!! Vamos com TUDO que temos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário