terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Experiente... mas nem tanto, hein!

Antonio com troféu e medalha da 4ª etapa do Circuito Carioca 2010 - série C


O CEPRAEA viajou ontem para se juntar ao grupo do Rio Handbeach em Vila Velha, para buscar uma vaga nas finais do Brasileiro de 2010/2011. Representam nossa equipe nessa parceria os atletas Ítalo, Michell, BC e Antonio que nos manterão informados sobre os resultados da competição.

A equipe CEPRAEA é jovem em sua própria criação e também na sua composição. Criada há apenas 2 anos, o time tem como característica jovens atletas, normalmente sem experiência competitiva. A juventude que nos garante muita disposição, em alguns momentos pode prejudicar por implicar falta de experiência. A faixa etária atualmente varia de 18 a 24 anos. Isso mesmo! Nosso atleta mais experiente tem apenas 24 anos, apesar de muitos darem mais idade para nosso camisa 11, Antonio (Não podia deixar de implicar um pouco, Tony hehehe). Além de ser o mais velho do time, é também um dos úicos que já jogou em outras equipes de Beach Handball e participou de Circuitos Brasileiros da modalidade. Por esse motivo, foi escolhido dessa vez para se apresentar no perfil do blog.

Nome: Antonio Ramos Ferreira Silva Junior
Apelido: Tony
Idade: 24
Nº da camisa: 11

Quando e por que começou a jogar Beach Hand?
Em 2006, no segundo grau. Amigos meus, alunos do E.T.E. Ferreira Viana, onde eu estudava, jogavam sempre e por isso comecei a treinar com eles.

De quantos brasileiros já participou? Em que anos? Por quais equipes?
Dois. Em 2006 pelo Ferreira Viana. Em 2007, pelo Ferreira Viana com uma união de atletas do Nasa. Em ambos só disputando o zonal carioca.

Quais as reais expectativas para esse brasileiro 2010/2011?
Primeiramente, conseguir a vaga para a fase final. Acredito que a equipe esteja em condições de estar entre as três primeiras também nas finais.

Como entrou para o CEPRAEA?
Por convite da técnica, que também é minha amiga pessoal. Apoiei a idéia quando o CEPRAEA estava sendo criado, mesmo jogando em outras equipes, tentando ajudar fora de quadra. Em 2010, comecei a treinar e jogar pelo CEPRAEA.

Beach Hand é bom porque... é na praia, só isso já diz tudo. Também porque é bem dinâmico, além de ser muito bom de ver e jogar.

Beach Hand é ruim porque... não vejo pontos negativos na modalidade, só mesmo a dificuldade que temos pra conseguir manter as equipes.

Qual seu ídolo esportivo? Por quê?
Não tenho uma referencia esportiva única. Em cada modalidade (natação, futebol, vôlei) vejo atletas que me inspiram. Se tiver que citar um, diria o Giba do vôlei. Todo aquele grupo do vôlei, principalmente pela amizade que passam.

Qual seu ídolo? Por quê?
Se pudermos considerar ídolos as pessoas que admiramos muito, diria que meus ídolos são minha família e meus amigos.

O que faz fora das quadras para melhorar como atleta?
Além de malhar, gosto muito de "respirar" beach handball pra entender melhor a modalidade: ler, participar, ver vídeos, acompanhar as demais etapas, etc.

O que faz fora o Beach Hand?
Trabalho como bancário e faço faculdade de Estatística na UERJ.

Outro esporte fora o handebol?
Eu gosto muito de esporte, todos eles! Já nadei, joguei futsal, vôlei, basquete. Mas atualmente só pratico o beach mesmo.

Nas horas vagas o que mais gosta de fazer?
Estar com os amigos, bater papo.

3 Filmes preferidos:
dificil escolher... mas entre os preferidos posso citar “Avatar”, “O Poderoso Chefão”, “11 Homens e um Segredo”.

3 Livros preferidos:
gosto de toda a série de Harry Potter e do Senhor do Anéis.

3 músicas:
“Exagerado” - Cazuza; “Nosso Xote” - Bicho de Pé; “País Tropical” - Jorge Benjor; “Tempos Modernos” - Lulu Santos (ih eram só três?!?!?!)

Comida:
Trakinas de morango, comida Australiana e especialmente comida caseira.

Para me agradar chegue com... um bom programa para o final de semana.
Me irrito com... intrigas.
Não posso viver sem... amigos
Daqui a 5 anos eu pretendo estar... fazendo um mochilão pela América Latina.

Uma história engraçada da infância ou adolescência (conte com detalhes. Faça-nos rir):
Não sou muito engraçado em contar histórias, mas na minha época de escola eu tinha uma amiga que por algum “problema” adorava me arranhar, ficar me batendo quando se irritava e essas coisas de adolescentes. Um dia ela começou a passar a mão nos pelos da minha batata da perna e eu achei que não fosse nada de mais, mas quando me dei conta ela tinha enrolado os pelos, feito um nó e saiu puxando um tufo enorme de pelos. Ela achou que não teria como revidar porque ela não tinha pelos na perna. A solução foi arrancar um tufo de cabelo do alto da testa dela que ficou com um buraco por um bom tempo! Nunca mais ficou dando as crises de adolescente. (risos)

2 pontos que você considera mais forte em você como jogador de beach:
Atenção e Determinação.

2 pontos que você acha que precisa melhorar como jogador de beach:
Basicamente o condicionamento físico, e ainda preciso melhorar bastante a parte técnica.

2 qualidades suas como pessoa:
Companheirismo e Discrição

2 pontos que você acha que precisa melhorar como pessoa:
Dedicar mais tempo para resolver projetos pessoais. E os ciúmes também.

Uma frase: TUDO NA VIDA TEM SEU TEMPO. CADA COISA, SUA OCASIÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário