terça-feira, 31 de maio de 2011

Mar revolto, céu nublado, clima frio. E o dia foi LINDO!

Dyego é símbolo da melhora do CEPRAEA: nítida evolução.

No último domingo, 29/05, foi realizada na praia de Copacabana, posto 4, a 1ª etapa da série B do Circuito Carioca de Beach Handball, organizado pela Federação de Handebol do Estado do Rio de Janeiro (FHERJ). O mar de ressaca foi a estrela da vez e pegou de surpresa os desavisados, inundando as quadras diversas vezes e encharcando tudo que estava pela frente. Mas o dia frio e nublado, perfeito para nós do CEPRAEA, reservava ainda mais surpresas. Seria a primeira vez que nossa equipe iria chegar a uma final de série B.

Um mês após uma qualificatória (qualifying) abaixo das próprias expectativas, o CEPRAEA correu atrás do prejuízo, concentrou esforços para atingir o nível de desempenho esperado pelo próprios membros e mostrou que a temporada começou de verdade agora. Os treinamentos, que acontecem regularmente 3 vezes por semana, foram planejados com cuidado para corrigir os equívocos e as lacunas que se tornaram aparentes com os jogos do dia 1º de maio. Contando com o compromisso e empenho de todos os atletas, que treinaram em regime de exceção de horário, o resultado não poderia ser outro: PELA PRIMEIRA VEZ 2º LUGAR!

De forma inédita, a equipe venceu a semifinal e pôde disputar uma vaga na série A contra o experiente time Rio em forma olímpico. Após um primeiro set em que o goleiro adversário, Fabiano, mais parecia uma muralha, conseguimos corrigir erros e melhorar na segunda etapa da partida. Ainda sim, não conseguimos parar o ataque do Rio em forma que mostrou uma combinação implacável de estatura, impulsão, precisão, variação e experiência. Contudo, o ataque do CEPRAEA entrou em ação e conseguiu equilibrar as ações fazendo o set terminar em 19 x 21.

Ainda que tenhamos perdido o jogo e não alcançado a vaga na série A, algo nos pareceu claro: quando trabalhamos sério, com planejamento e compromisso, convertemos potencial em resultado. Fizemos a final da série B pela primeira vez e pela primeira vez vimos a série A aparecer claramente no horizonte. Digno de comemoração!

Vamos com ainda mais força para a 2ª etapa!! O trabalho duro segue!

Jogaram a 1ª etapa:
77 - Dyego (goleiro)
3 - BC
5 - Wagner
6 - Michell (curinga)
7 - Jonathan
8 - Daniel
11 - Antonio
16 - Ítalo
17 - Renato

Vídeos da etapa disponíveis no Canal CEPRAEA (para ver) no Youtube e na seção Vídeos do blog (para baixar).Link

domingo, 8 de maio de 2011

Para testar as próprias forças

CEPRAEA no Qualifying: aquecendo as turbinas para chegar voando


No último domingo (01/05), doze equipes divididas em 4 grupos se enfrentaram em busca de uma vaga na série A e outra na série B do Circuito Carioca de Handebol de Areia, que terá sua primeira etapa ainda neste mês de maio. Ficaram com as vagas as equipes do Rio Handbeach (série A) e Rio Em Forma Olímpico (série B).

A equipe CEPRAEA, já garantida na série B devido à segunda colocação no circuito de 2010, entrou no torneio classificatório com intuito bem definido: medir as próprias forças. Em treinamento desde março e sem fazer amistosos, o qualifying se tornou uma ótima oportunidade de descobrir como anda o desempenho competitivo do time.

O que se viu nos jogos disputados foi que a série B de 2011 vem muito mais forte que o ano anterior. As equipes enfrentadas e também as observadas mostraram evolução de um ano para o outro e, ao que tudo indica, teremos ainda maiores dificuldades para alcançar as vitórias nessa temporada.

O CEPRAEA pôde também se deparar com as próprias dificuldades, o que será de fundamental importância para planejar os 8 treinos marcados até a etapa da série B, domingo,29 de maio. Identificando os próprios pontos frágeis o time poderá trabalhar mais precisamente e obter maior evolução.

Na reta final de preparação, só haverá espaço para comprometimento e muita disposição em melhorar. Ficou claro que nossos adversários não estão para brincadeira. Vamos colocar o pé no acelerador e dar 100% do que podemos para chegar VOANDO já na etapa de abertura do Circuito Carioca.

O download dos vídeos dos jogos do CEPRAEA no Qualifying já estão disponíveis na seção VÍDEOS do blog e para serem vistos diretamente no Canal CEPRAEA no youtube.