sexta-feira, 12 de março de 2010

Amistoso CEPRAEA x SUAM

Ontem (12/03/2010) o CEPRAEA Beach Hand enfrentou em jogo amistoso a equipe da SUAM, integrante da série A do campeonato estadual do Rio de Janeiro. Como todos sabem, os amistosos são essenciais para dar ritmo de jogo aos atletas, visto que como diz o senso comum "treino é treino, jogo é jogo".

Isso quer dizer que, apesar de em 2010 o CEPRAEA estar treinando como nunca e apresentar a cada treino melhoras significativas de rendimento e eficiência, só enfrentando adversários se torna possível dimensionar os avanços do time, assim como as falhas que ainda precisam ser reparadas.

A importância dos amistosos é ainda maior quando se fala do nível dos adversários. O CEPRAEA vêm enfrentando em sua preparação os times mais fortes da última temporada: Vasco, Rio Hand Beach, Arena e, ontem, o time da SUAM. Todas, equipes da série A.

Jogando contra equipes de nível técnico alto, o CEPRAEA exige de seus atletas o máximo da performance, permitindo avanços maiores e de forma mais rápida que conseguiria apenas treinando. Além disso, toda equipe pode retirar aprendizado da forma de jogar dos adversários, podendo aperfeiçoar o próprio rendimento.

Na próxima semana o CEPRAEA enfrenta em jogo amistoso a equipe do Arena. A conferir!

Os links para os vídeos estão abaixo e também na sessão VÍDEOS na barra à direita do blog.
parte 1 -
http://www.megaupload.com/?d=GX1E8DGR
parte 2 -
http://www.megaupload.com/?d=0UDLYPF5
parte 3 -
http://www.megaupload.com/?d=20W0V5J7

5 comentários:

  1. Vale comentar que as dicussões após os amistosos são saudáveis, pois são trocas de opiniões e idéias. Longe estamos das brigas, que é algo bem diferente. Foi bom ver que estamos com o grupo unido na busca de um mesmo objetivo: EVOLUIR. Cada um a sua maneira de expressar, mas é importante lembrar que cada um também tem sua maneira de escutar e assimilar. Olho nisso!
    E foi melhor ainda ver que o grupo todo está comprometido, comparecendo aos treinos e se dedicando muito.
    Parabéns meninos. Domingo tem mais!

    ResponderExcluir
  2. Parabens a todo o time pelo empenho nos treinos e nos amistosos, e cada vez estamos nos acertando mais. Vejo que 2010 tem tudo para ser O ano !

    ResponderExcluir
  3. Galera, assisti os vídeos e gostei muito, a chegada de novos atletas na equipe ajudou muito na evolução do time, é uma pena não ter participado, mas o importante é que todos estamos treinando duro, e 2010 promete ser um ano muito bom pro Cepraea. Temos ainda que acertar muitas coisas mas tenho certeza q todos estamos atentos a nossas falhas e buscaremos progredir tanto individual quanto coletivamente!

    ResponderExcluir
  4. Com os vídeos , além de analisar o time nós nos analisamos na individualidade , assim estudando e melhorando para os próximos jogos
    obrigado Camila pelo empenho.

    ResponderExcluir
  5. Camila e CEPRAEA,

    Dá gosto de ver uma equipe com a estrutura e organização que vocês têm. Parabéns!
    Se mais equipes tivessem essa condição, nosso desporto cresceria de uma maneira surpreendente.
    Forte abraço,
    Daniel Kreuger (UNISUAM)

    ResponderExcluir