sábado, 13 de março de 2010

Alex sofre acidente

Alex mostrando que está bem

Nosso atleta e amigo Alex sofreu hoje acidente grave. O carro em que estava ficou consideravelmente destruído e Alex preso nas ferragens até a chegada dos bombeiros. Nosso atleta está internado no Hospital Rio Mar na Barra e passa bem. Mas, infelizmente, não poderemos contar com a voz ativa e o empenho dele por algum tempo. Alex sofreu fratura do fêmur esquerdo e passará por procedimento de tração ainda hoje para recolocar as duas partes, em que ficou dividido o osso, no lugar. Houve também um corte grande na perna direita que precisou de pontos para ser fechado. Na próxima terça, Alex passará por cirurgia para colocar pino interno e haste no fêmur fraturado. Ficará internado até sexta. Após isso, iniciará recuperação com previsão de volta às areias em 4 meses, depois de processo de fisioterapia. Ele está sem celular, mas é possível falar com ele através do celular da mãe.

O que se pode tirar do episódio é o incrível comprometimento do atleta com o CEPRAEA. Na primeira ligação que recebi, ouvi da mãe do Alex as seguintes palavras: "
Oi, Camila. É a mãe do Alexandre. Ele pediu pra ligar pra você pra avisar que não poderá ir ao treino amanhã. Ele sofreu um acidente e fraturou o fêmur."

COMO ASSIIIIMM???!!! rsrs Depois do susto que, claro, levei e do esclarecimento de que, fora a fratura, o Alex estava bem, tive que rir da preocupação dele. Era ÓBVIO que ele não poderia treinar!!
Ele é um verdadeiro exemplo de dedicação e compromisso! Não é à toa que foi o único com 100% de presença em janeiro e fevereiro.

Fui ao hospital junto com o André visitá-lo. Alex mostrou preocupação com a perda da preparação da pré-temporada e disse que estava frustrado, pois sabe que 2010 será um ano de muitos progressos para o CEPRAEA, que a equipe está mais competitiva que nunca e que ele só poderá participar disso no final do ano. Disse a ele que se 2010 vai ser melhor que 2009, que ele não se preocupe, porque 2011 será ainda melhor que 2010! Ele ainda afirmou que irá se cuidar bastante para perder o mínimo possível da forma, alimentando-se bem. Também recordei a ele que por ser um atleta de altíssima dedicação e disciplina, sua recuperação será excelente e ele poderá voltar a treinar em breve, quem sabe antes do prazo estipulado, de acordo com seus avanços.

O panorama é esse. Vamos acompanhá-lo e dar a força que ele precisa para voltar com tudo. Espero também que, sendo da vontade dele, esteja presente no lado de fora da quadra assim que possível para me auxiliar em treinos e jogos. Tenho certeza que contribuirá muito enquanto não estiver podendo atuar como jogador.

Deixem recados para ele aqui, no orkut dele, na comunidade, pois assim que tiver acesso saberá do apoio irrestrito que tem do grupo CEPRAEA. Quem puder ligue para ele e visite-o.

E vamos fazer uma "reza" pra espantar esses negócios, porque chega de atleta se lesionando, né!! Todo mundo se cuidando! Por favor!

Um abraço, meu garoto! Estamos juntos! Precisando, estamos todos aqui!

6 comentários:

  1. Melhoras,Aleex...Volta logo pra continuar dando show em quadra...
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Caramba, que susto! Já conversei com a mãe (Maristela) dele e, dentro do possível, está tudo legal. Ele está no hospital com saída prevista para sexta-feira.
    Nesse momento de expectativas, o que melhor podemos fazer é tranquilizar o atleta e confortar familiares.
    Espero que o Alex tenha pronta recuperação e que em breve esteja jogando etapas do Handebol de Areia.
    Muita saúde, paz e sucesso é o que desejo a você amigo.
    Conte comigo e forte abraço.

    ResponderExcluir
  3. Heey Alex melhoras pra ti guerreiro.Tudo vai dar certo,estou torcendo que sua recuperaçao seja rapida.

    beeeijos

    ResponderExcluir
  4. Como já disse no orkut pra vc , são obstáculos que deixam voce mais forte ainda quando voltar ,
    abraço Alex!

    ResponderExcluir
  5. ALEX, vamos lutar meu camarada!! tamu junto pro que der e vier. Seu atendimento médico personalizado esta aqui , 24 horas , qualquer duvida eh soh ligar!! tenho certeza que a sua recuperacao vai ser rápida! abs Maia

    ResponderExcluir
  6. Aê Alex! Boa sorte na sua recuperação! E saiba q nós estamos te esperando lá na areia o mais rápido possivel, brother!

    ResponderExcluir