segunda-feira, 29 de março de 2010

Sai, Uruca!

O goleiro Cayo foi o destaque do time

Pode chamar de uruca, zica, macumba, má sorte, azar. Pode chamar do que quiser! Mas ontem os atletas CEPRAEA sepultaram de vez a fase de incidentes e obstáculos que vinham enfrentando.

Depois de diversas lesões (André, Orelha, Russo, Alex) "bizarras", o time entrou ontem desfalcado do armador esquerdo Maia por conta de febre alta que enfrentou durante toda a madrugada de sábado para domingo e persistiu no próprio dia da etapa, o impedindo de participar da estreia da equipe no Circuito Carioca 2010.

A despeito da "maré de azar", o CEPRAEA entrou em quadra na 1ª etapa do circuito com Cayo no gol; BC, Antonio, Jonathan (Ítalo) e Michell na defesa; André, Davi, Russo, BC e Ítalo (Jonathan) no ataque. Na fase de grupos nossa equipe enfrentou o time de Três Rios no primeiro jogo e venceu na disputa de Um contra o Goleiro por 5 x 4, após empate em 1 a 1 em sets, parciais de 9 x 15 e 12 x 4.

No segundo jogo, enfrentamos o Nasa. O primeiro set foi de arrancar os cabelos (7 x 8)! Faltando pouco tempo para o final, desperdiçamos tiro de 6 metros (pênalti, para os leigos) após a arbitragem apontar que nosso jogador Davi tinha mexido na linha da área no momento da cobrança. Os adversários fizeram um gol valendo 1 ponto. No contra-ataque encostamos com gol de giro do Davi. Faltando segundos, conseguimos recuperar a posse de bola e o apito de término veio quando BC, direto da defesa, já armava o giro, que terminou em gol que seria de 2 pontos e nos daria a vitória no set, mas não foi válido pelo estouro dos 10 minutos de jogo. No segundo set vencemos por 13 x 6. Na disputa de um contra o goleiro, perdemos por 3 x 8.

Os dois primeiros jogos resultavam no seguinte quadro: jogávamos mal o primeiro set e muito bem o segundo; na disputa de um contra o goleiro em que sempre fomos fortes, estávamos mal; nossa defesa estava muito bem, com destaque para o goleiro Cayo. Como o terceiro jogo do grupo entre Nasa e Três Rios também foi para disputa de um contra o goleiro e terminou com vitória de Três Rios, ficamos em 1º do grupo pelo saldo de pontos.

Na semi-final enfrentamos a equipe do Unihandbeach em jogo quente! O primeiro set perdemos por apenas 1 gol de diferença, 9 x 10. Panorama do jogo: enquanto nossos adversários desperdiçaram muitos tiros de 6 metros apontados pela arbitragem, nosso time fazia pontos de 1 em 1 por ter seus giros considerados com menos de 360° e aéreas como não existentes.

Com o sentimento de que tínhamos chance de ir à final, fomos para a disputa de 3º com tudo em busca na nossa melhor classificação em etapas até aqui. Invertendo a lógica da fase de grupos fizemos um excelente primeiro set vencendo por 16 x 7, mas o segundo set não foi suficiente e perdemos por 9 x 12. Novamente fomos para disputa de um contra goleiro e dessa vez, todos muito concentrados para não cometer os erros apontados pela arbitragem anteriormente e tampouco errar o alvo. Fomos IMPECÁVEIS: 8 x 5 e BC nem precisou bater!

CEPRAEA 3º lugar na série B!!! Festa para nossa equipe jovem e guerreira! Temos muito o que melhorar e isso é ótimo! Se chegamos até aqui com erros, imagina o que poderemos fazer com menos deles!

Ao final do jogo, após cumprimentar adversários e árbitros, comemorar com a torcida "empolgadíssima", fomos todos tomar um banho de sal no mar de Copacabana com uniforme e tudo para garantir que a uruca saiu, por bem ou por força maior.

Sai, uruca!

9 comentários:

  1. Olá amigos!
    Ontem dirigi a equipe do UniHandbeach e estou aqui para elogiar a boa atuação do CEPRAEA, pois foi notória a evolução da equipe. Gostei muito do comportamento tático. Parabéns vocês podem e tem tudo para ir mais longe.

    grande abraço a todos.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria também de fazer um convite.
    Na próxima etapa juvenil irei dirigir uma equipe e gostaria se caso não forem jogar pelo CEPRAEA e caso haja alguem na equipe com idade seria muito bem vindo.
    Claro que com a permissão de sua treinadora(acho q seu nome é Camila)
    Gostaria de poder fazer conato por msn carlos_hand@hotmail.com ou pelo meu blog http://profcarloslopes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela etapa e por manterem o blog tão bem atualizado.

    Vocês estão provando o que sempre acreditamos: quem treina e é unido, evolui. E muito!

    Grande abraço e continuem firmes!

    Marcio Magliano

    ResponderExcluir
  4. Faltou cometar do rodizio ao fim da etapa!!! E mais gostaria de ressaltar a atenção que a camila tem com a gente antes e durante a etapa, hidratação, dieta e todo o nescessario para estar bem em nosso condicionamento fisico para cada jogo.
    E por fim dar os parabens a todos pelo resultado e pelo comprometimento apresentado com os treinos, que não são poucos, e com o time!!!

    ResponderExcluir
  5. É verdade Antônio , temos toda a estrutura dentro do possível para pensarmos apenas em handebol , isso é muito importante!
    abraço!

    ResponderExcluir
  6. Valeu pelos apontamentamentos para os leigos(tiro de seis metros=penalti)!
    Parabens, Antonio e Camila queridos e para toda a equipe!

    ResponderExcluir
  7. Valeu galera!! Queria agradecer a todos!! Ao patrocinio q ngm conhece, a Camila, q pô, é quase uma mãe nas etapas, ao pessoal q deu a vida pra sairmos com o resultado d domingo! Parabéns a tdos! Queria pedir desculpa por t atrapalhado o time na semi. Mas não deu. Juro q vou melhorar nisso tbm! Grande abraço a todos e até o próximo treino! =)

    ResponderExcluir
  8. AEEEEEEEEEEE!! meu time do coração!! Me perdoem por não ter estado ao lado de vcs , estava mal mesmo!! PARABÉNS PELO 3 LUGAR!! Mas estamos juntos, para proxima etapa prometo tomar banho de sal grosso!! VAMOS COM TUDO!! RUMO A SÉRIE A!! uhuuu rrsrsr =]

    ResponderExcluir
  9. Parabens a todos! De agora em diante é continuar trabalhando forte aí pra melhorar cada vez mais! e é isso ai maia, toma banho de sal grosso, passe, se benze, faz de tudo! hahahha
    abraçao a todos!

    ResponderExcluir