segunda-feira, 1 de março de 2010

" Desafio de Handbeach superou as expectativas

Cerca de 160 atletas participaram do evento, que contou com 28 jogos de equipes masculinas e femininas
















Desafio de Handbeach superou as expectativas
Foto: Luiz Fernando Lara

Nesse domingo, 21, a Prefeitura de Angra, através da Secretaria de Esportes e Lazer, realizou o Desafio de Handbeach nas areias da Praia do Anil debaixo de muito sol, calor e animação. A modalidade é uma adaptação do handebol para as areias da praia, com times compostos por 10 integrantes e, em quadra, jogam três na linha e mais o goleiro. As partidas são de dois tempos de dez minutos.

O evento começou às 10h, se estendeu até às 17h e contou com a participação de 100 atletas masculinos, 60 femininos e 32 dirigentes, vindos de outras cidades, como Itaguaí, Belford Roxo e Rio de Janeiro. Foram 16 equipes, que em 18 jogos masculinos e 10 femininos jogaram e muito, dando um show de habilidade e destreza com a bola na areia. A plateia vibrava com cada jogada e participou ativa de todos os jogos.

Participaram do desafio atletas das seleções brasileiras masculina e feminina, como Cyrillo, que levou o primeiro lugar com a equipe Rio Handbeach, que empatou com a Arena Beach mas levou a melhor com a disputa de um goleiro (como se fossem os penalties no futebol), e Gerusa, Natália e Zezé, que com a Z5, ganhou de 2 sets a 0 da Rio HandBeach.

Os jogos aconteceram em duas arenas, simultaneamente, e os resultados finais foram: Feminino – 1º lugar: Z5; 2º lugar: Rio Handbeach; 3º lugar: Uniband/Belford Roxo. Masculino – 1º lugar: Rio Handbeach; 2º lugar: Arena Beach; 3º lugar: Cepraea.

O evento, segundo o vice-presidente da Associação de handebol de Angra dos Reis, Rodrigo Moreira, superou as expectativas e teve apoio da Subsecretaria de Serviços Públicos, do Saae, da Fusar, da Subsecretaria de Comunicação e da TV Rio Sul.

Estiveram presentes os subsecretários Henrique Daer e Juliana Dayube, representando o secretário de Esportes, Daniel Santiago.
"

Modificações foram feitas na matéria original.

2 comentários:

  1. Fala aê pessoal! Só queria deixar aqui os meus parabéns pelo torneio! Esse é o espirito! Grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Muitas equipes criaram blogs e sites, mas os abandonaram em suas primeiras postagens.

    Faço votos de que vocês o mantenham, pois é uma ferramenta muito importante de comunicação.

    Apesar de serem novatos, vejo um interesse diferenciado na equipe do CEPRAEA e tenho certeza de que o trabalho os levará ao alto nível.

    Parabéns pela iniciativa.

    Prof. Marcio Magliano

    ResponderExcluir