sábado, 24 de abril de 2010

Quais são os seus motivos?

Domingo será dia de etapa. Poderia ser um domingo qualquer, mas é domingo de etapa. Não quero dizer a vocês que isso significa ser importante por A mais B. Não quero argumentar os meus motivos para que domingo seja um dia importante. Porque os meus motivos fazem de domingo um dia importante para mim, mas talvez não para vocês. Eu venho invocar em vocês os SEUS motivos para que domingo seja um dia importante.

O que faz você deslocar-se por 1 hora ou mais para chegar à praia de Copacabana e mais outra pra voltar? O que faz que você queira suar por 2 horas, muitas vezes até mais? O que faz você ter que armar e desarmar aquela quadra todo treino gastando mais 1 hora do seu dia? Só para depois correr, saltar, girar, arremessar, se espatifar na areia, engolir areia, entrar areia no seu olho, comer areia, respirar areia? O que faz você ouvir alguém falar, falar, gritar, gritar, reclamar, reclamar, “faz de novo”, “não está bom”, “dá pra ser melhor”? Para sentir seu corpo doído, pesado, cansado a cada final de treino? O que faz você argumentar com seus pais que dá pra treinar gripado na chuva, sim? Que dá pra treinar com o tornozelo, o joelho, a coxa e o braço doendo, sim? Que a festa de aniversário da sua vó, da sua prima, do seu tio, do seu irmão podem esperar mais um pouquinho para cantar parabéns porque você já tá chegando atrasado do treino mais uma vez? O que faz você arrastar a namorada pro treino ao invés de ficar com ela em casa? O que faz você, de livre e espontânea vontade, treinar até às 21 horas de sexta-feira?!? Chegar em casa às 22:30?!? O que faz você querer treinar domingo à tarde debaixo de sol? O que faz você acordar cedo no domingo para disputar um campeonato? O que faz você pisar em areia fervendo e jogar sob sol escaldante?

Que sensações tudo isso desperta em você? Qual o prazer que existe em tudo isso?

O que você responderia a alguém que te fizesse essas perguntas? Definitivamente essa pessoa não entende. Mas você entende. Você sabe porque faz tudo isso. Talvez você não saiba explicar com palavras, mas você sente, você sabe porque quer fazer tudo isso. Você tem seus motivos. É com eles que você vai dormir hoje e acordar amanhã cedo. São eles que vão entrar em quadra com você amanhã. São eles que vão fazer você dar o melhor de si. Correr, saltar, girar, arremessar, bloquear, VIBRAR...

Foi a força dos seus motivos que te trouxe até aqui. Amanhã é dia de eles te levarem além!

Um abraço a todos e até amanhã.

6 comentários:

  1. por mais que pareça obvio, nunca pensei que fazia tanta coisa e que o dia da etapa era o dia de fazer esse esforço todo valer cada sacrificio...obvio que sempre entrei com disposiçao, garra, vontade de ganhar, enfim, o que todos sempre querem, mas nao parei pra enumerar quantas coisas fazemos para esse dia valer a pena! e amanha é mais um dia de chegar atrasado em um parabens, é aniversario do meu tio, e toda minha familia estará reunida! hahahahah
    e que continue assim por muito tempo, que cada etapa faça valer a pena nosso esforço e trabalho, afinal, sempre dá pra melhorar =)
    VAMOS CEPRAEA!!

    ResponderExcluir
  2. é, tem alguma coisa que faz a gnt amar esse esporte e nao saber explicar. To voltando mais cedo de viajem pra jogar essa etapa, vamos entrar com muita garra amanha e mostrar que a gente treina e muito pra fazer isso.

    ResponderExcluir
  3. O que me faz fazer tudo isso escrito no seu texto , é acreditar num esporte pouco conhecido mas que para mim é uma das minhas paixões.Até fiz uma tatuagem para eternizar no meu corpo essa paixão.Estou a pouco tempo no time , já perdi aniversário do meu pai , jah levei a Paula ( minha namorada ) para treinar junto e ver etapa(filmando ainda rs ) e já treinei um dia depois de fazer tatuagem mesmo sabendo que poderia prejudicar ..o que explicar disso tudo ? não tenho nem idéia por onde começar, eu amo esse esporte e o ambiente que gira em torno dele ...amanhã é o nosso dia, de muitos que ainda virão!!!
    abraços e beijos!
    CEPRAEA!!!!

    ResponderExcluir
  4. Vamos fazer valer todo esforço e treinamento. deixar a dor de lado e confiar no que sabemos!!!!

    ResponderExcluir
  5. Muito bacana o texto, Camila!
    Parabéns!!

    Beijão.
    Marcinho Magliano

    ResponderExcluir
  6. muito bacana msm , está ficando boa nisso heim?! =]

    ResponderExcluir