segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Foi mesmo dia de CEPRAEA

Comemoração do retorno à série B: alívio


No último sábado (21/08), foram realizadas simultaneamente as etapas Juvenil e da série C do Circuito Carioca de Beach Handball. Mostrando o comprometimento com a equipe, os atletas lesionados Alex e Moura acompanharam o time e ajudaram no suporte.

O CEPRAEA deveria fazer seu primeiro jogo contra a equipe de Caxias que não compareceu. O retorno à série B dependia então de duas vitórias sobre as equipes de Macaé e Nasa. O pedido para o CEPRAEA era simples: dar 100% de si o tempo todo em todas as ações. Era vencer ou vencer. Ali, na série C, não era nosso lugar.

O primeiro jogo efetivo foi contra o time de Macaé. No set inicial, apesar de pequenos deslizes no começo do jogo, mostramos que estávamos realmente focados: 18 x 6. André e Ítalo conduziram a equipe e garantiram uma boa exibição. Tivemos uma queda de rendimento de um set para o outro, talvez pela tranquilidade com que fizemos o placar do primeiro período. No entanto, a vitória por 2 sets a zero foi conquistada.

No confronto com a equipe do Nasa, o esquema dos adversários era com o curinga como pivô. Já atentos a essa configuração, fizemos a escolha de uma marcação em triângulo que funcionou bem no primeiro set e permitiu que o ataque garantisse a vitória. No segundo set houve queda de rendimento na tentativa desnecessária de variar jogadas, quando o jogo se mostrava nitidamente aberto pelo meio com curinga e pivô. Do meio do set em diante, entendemos o recado e retomamos o caminho da vitória: o meio. Contudo, a trave parecia um obstáculo a mais e colocamos 4 bolas lá. Porém no gol, tínhamos nosso goleiro Cayo em "dia de Cayo"! Defesas cara-a-cara com os adversários deram a tranquilidade que o ataque precisava e fechamos o jogo em 2x0.

Mostramos uma consistência de jogo bem maior, mas ainda pecamos muito nos erros "não forçados" (aqueles em que a falta de competência é toda nossa). Exemplos disso foram os passes errados e forçados (para companheiros marcados), erros de substituição e giros forçados nas pontas quando o jogo seguia aberto pelo meio. Também precisamos trabalhar os contra-ataques que podem ser muito melhor explorados do que foram. A ponte longa na esquerda e a curta na direita foram pouco solicitadas e, por isso, não podemos identificar se evoluimos nesses aspectos que serão fundamentais quando o meio não estiver sendo tão eficaz quanto foi dessa vez. Além disso, é preciso lembrar que a série B conta com goleiros mais experientes e eficientes. Isso faz com que nossos arremessos ainda tenham muito o que melhorar para superá-los.

Sábado foi dia de CEPRAEA nas areias de Copacabana! Agora, de volta à série B, queremos que DOMINGO seja o dia de CEPRAEA. E se mantivermos a consistência de jogo alcançada até aqui e continuarmos progredindo em outros aspectos temos tudo para fazer novamente uma boa etapa.

Dever de casa feito! Mostramos que a série C não é o nosso lugar. A sensação é de alívio.
Parabéns aos atletas pelo retorno!

5 comentários:

  1. Galera ta muito de parabens, vcs merecem muito!
    abraço da galera de tres rios!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Parabens CEPRAEA! Agora de volta a serie B e treinando forte para ser daí para cima! agora é rumo a serie A! Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  4. Parabééénns pessoaal!
    Muito show ler q vcs ganharam todos de 2x0. É esse o espirito de CEPRAEA! Continuem treinando forte q com certeza iremos conquistar titulos maiores. Parabéns!
    Abraço a todos

    ResponderExcluir
  5. parabéns a todos pela conquista.
    apesar de não estar nem aparecendo mais meu nome ali em cima como do time.

    mas parabéns

    ResponderExcluir